segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paulo Freire

PAULO FREIRE

Com sua sabedoria, Paulo Freire, não estava só preocupado com o lado pedagogico da sociedade, a qual foi muito importante suas opiniões e suas ideias apresentadas.
Mas ele nós mostra que é preciso olhar também para o lado social, o contexto ao qual o indivíduo está inserido.
Acreditava que quando a sociedade se organiza e formavam marchas para sair as ruas declarando o seu protesto, era muito mais fácil de ver algum resultado.
Mesmo com sua idade avançada, nos mostra em sua última entrevista, conseguiu deixar nítida em sua parceiria em busca da justiça e humanização do ser humano.
Paulo Freire, acreditava que a sociedade não poderia se deixar levar pelo que a nítida dita a respeito do que ela está condicionada a viver, mas que deveria lutar pelos seus ideais.
Porque dizia que o conhecimento deve-se construir numa ferramenta essencial para interver no mundo.
Ainda em sua última entravista ele cita ser camarada de Cristo, isso nos leva a pensar que isto está relacionado á importância que Cristo deu aos pobres, viúvas,orfãos e necessitados, ou seja, aqueles que para a sociedade era mais um no meio da mutidão, que essas pessoas não faziam diferença na sociedade.
 Então acreditamos que vale apena refletirmos em um verso bíblico que se encontra em Romanos 12.2, que diz: " Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela inovação de vosso entendimento para que esperimenteis qual seja a boa e perfeita vontade de Deus".
Luciana
Edinaide
Sandra
Emília
Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário