sábado, 17 de março de 2012

Eu só peço a Deus - Mercedes Sosa & Beth Carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=bkhmyZrwj8I

"Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q'eu queria

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente"


Aula de Sábado 17/03.
...Aproveitem,
Luiz,Viviane Martins, Caroline Martins, Vanessa, Fernanda, Elaine, Simony, Joanny.

4 comentários:

  1. Vendo a letra desta música refletimos que esta é ainda uma realidade em que vivemos onde não temos liberdade de escolha , mais sim,um medo imposto, uma vontade de vencer que o governantes manipulamcomo marionetes, onde ´so temos Dues para nos poteger e nos olhar como realmente somos

    Att: Milene

    ResponderExcluir
  2. Vendo este vídeo em casa com mais calma, temos que refletir aos olhos daqueles que não conhecem as maravilhas das letras, os velhos analfabetos que hoje se submetem a ajuda de alguem para uma coisa básica e tão esperada que é sua aposentadoria, e por muitas vezes são enganados pelas pessoas e outros são aqueles que pela sua sobrevivência não pode se alfabetizar, e por fim e com um peso grande nossas crianças para que elas tenham o conhecimentos aos seus "olhos" e possam decicir seu futuro.

    Att; Milene

    ResponderExcluir
  3. Liberdade! será que realmente temos este direito? Podemos dizer que não,pois sempre vai existir normas para que nossa sociedade possa cumprir.

    Sandra Souza.

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei quando ouvi está canção,tocou ao meu coração.Mas infelizmente existe muita indiferença neste mundo sempre tem alguém que quer prejudicar o próximo.Que está canção venha fazer parte de nossas vidas,assim poderemos ter uma vida plena e comunhão com nosso próximo.

    Sandra Souza.

    ResponderExcluir