quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Piaget,Vigotsky & Bourdieu.

Jean Piaget - Fases do desenvolvimento.
...um interessante vídeo didático sobre a teoria de Piaget,onde vemos a aplicação da tecnologias midiáticas na construção da apresentação e em sua publicação na internet.

                                             Vygotsky - Zona de Desenvolvimento Proximal
...este outro,bem simples,provavelmente desenvolvido com um programa do tipo "Movie Maker" demonstra a versatilidade e a facilidade em se combinar informação num contexto audiovisual.
                                          
                                                       Pierre Bourdieu e Educação.
...este aqui tem conceitos interessantes, sobre Habitus, Violência Simbólica, Capital Cultural...aproveitem, abraço!
Luiz.

  

2 comentários:

  1. Este video retrata bem a nossa realidade, outro dia conversando com um diretor de uma escola de nivel secundario ele me disse, se o aluno não vai bem tem que passar, pois só assim nos livraremos dele, e ai fiquei me perguntando, que tipo de ser humano as escolas estão distribuindo para a sociedade, e este video mostra que apesar de se pregar o ensino como igual, percebemos que quase que totalmente só a ELITE frequenta uam USDP.por exemplo e o que não pertence a esta classe é estimulado pela propria escola a ser um analfabeto/alfabetizado e não passara disso.

    ResponderExcluir
  2. Este video retrata bem a nossa realidade, outro dia conversando com um diretor de uma escola de nivel secundario ele me disse, se o aluno não vai bem tem que passar, pois só assim nos livraremos dele, e ai fiquei me perguntando, que tipo de ser humano as escolas estão distribuindo para a sociedade, e este video mostra que apesar de se pregar o ensino como igual, percebemos que quase que totalmente só a ELITE frequenta uam USDP.por exemplo e o que não pertence a esta classe é estimulado pela propria escola a ser um analfabeto/alfabetizado e não passara disso.

    ResponderExcluir